Exibir mapa ampliado

quinta-feira, 24 de maio de 2007

Tarefa 17/17

Curso de Especialização em TIC na Promoção da Aprendizagem-UFRGS


Oficina de Blogs e Flogs PROA17-


Blog Colaborativo sobre Mapas


Participantes:
Aline Oliveira

Elaine Flores

Márcia Ferron

Vera Frantz


Introdução

Com o avanço da modernidade e do progresso tecnológico, vários técnicas de pesquisa e busca de informações realizadas a anos atrás estão sendo deixadas de lado, como por exemplo enciclopédias, livros referencias e aqueles mapas enormes que as escolas possuem enrolados no canto biblioteca, os quais eram vendidos nas residências e os pais com o intuito de oferecer boas opções de estudo aos filhos compravam e achávamos o máximo. Hoje em dia, a busca pela informação é facilmente obtida na
Internet em toda a sua amplitude, bem como os mapas geográficos, tabelas de moedas nacionais, especificações de vegetação, clima e temperatura em todas as regiões do mundo.


Em virtude desta oferta fácil e qualidade indiscutível, apresenta-se aqui inúmeras opções de sites relacionados a mapas on-line, os quais apresentam dados de fontes seguras e imagens (via satélite, mapas políticos e visão híbrida) que abrangem todo o planeta Terra. São imagens que impressionam e fazem com que nossa curiosidade e nosso espírito aventureiro nos motive a viajar virtualmente e explorar estes recursos tecnológicos que colocam o mundo ao nosso dispor.

A cada dia que passa o serviço de mapas online inova ,em algumas cidades dos Estados Unidos, o serviço agora mostra a situação do trânsito local em tempo real.Através da busca por mapas on-line nos deparamos com inúmeras alternativas que podem nos oferecer conhecimento e informações em relação à localização geográfica e dados estatísticos, ao mesmo tempo em que nos proporciona realizar viagens virtuais a qualquer parte do mundo. Podemos conhecer cidades da Europa em questão de minutos, visualizando estádios de futebol, pontes, monumentos e praças famosas, alternativa para quem tem curiosidade e vontade de conhecer lugares que por inúmeros motivos não temos condições de realizar ao vivo e à cores.


Desenvolvimento


Em construção


Foram pesquisados dez sites:

http://br.weather.com/maps/

http://www.inmet.gov.br/rodape/mapa_site.html
http://www.flagr.com/

http://clustrmaps.com/

http://www.ibge.gov.br/paisesat/

http://www.bc.gov.br/htms/bcjovem/moedasmundo.htm

http://www.wikimapia.org/
http://earth.google.com/userguide/v4/
http://mapasonline.blogspot.com/2007/05/google-earth.html

http://maps.google.com/


Sobre todos eles há uma ampla explicação de como fazer a navegação. Também há tutoriais linkados na barra lateral do blog.


Conclusão


Em construção



3 Comentários:

Blogger Ilane Cichelero disse...

Olá colegas. Parabéns pela pesquisa e organização do trabalho, é incrível como existem opções nesta linha de mapas para se trabalhar na escola. o interessante é o trabalho interdisciplinar que vocês propõe. Preciso de mais tempo para explorar este recurso. Um abraço, Ilane.

24 de maio de 2007 às 22:31  
Blogger Verablog disse...

Bernardete e demais colegas! Realizei uma proposta para o trabalho final. Vou postar em separado, pois naõ ´há outra alternativa no momento. Abraços Vera. Dêem opinião.

24 de maio de 2007 às 23:06  
Blogger Iris disse...

Olá, Bernadete
Esqueceste de incluir teu nome dentre os participantes?
Todos os componentes listados participaram?
Abra@os, Iris

29 de maio de 2007 às 20:24  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Get Free Shots from Snap.com