Exibir mapa ampliado

terça-feira, 29 de maio de 2007

Frio


Pessoal!! Aqui em cima da serra o frio está de "lascar".

5 Comentários:

Blogger DEONILA disse...

Colegas, aqui em Soledade está -3 graus estamos congelados.Estou visitando o trabalho de vocês, achei ele de grande aplicabilidade ao nosso aluno. Para mim esta ferramenta é nova. Ao navegar observei a diversidade de sites de pesquisa que terei que explorar para melhor compreende-lo, onde os mapas servem como informação a qualquer pessoa interessada. Neste aplicativo o professor pode trabalhar com seus alunos na construção de conceitos cartográficos e através de software o professor pode explorar nas aulas de geografia, interdisciplinarmente estimulando o uso da tecnologia e os avanços da mesma. Muito útil a ferramenta pesquisado por vocês.

29 de maio de 2007 às 21:54  
Blogger Helenita Leal disse...

Muito bem salientadas as utilidades do estudo dos mapas. Embora ainda incompleta a atividade até o momento, 27/05, já dá para perceber a preocupação das componentes do grupo com relação à utilização pedagógica dos mapas
Não encontrei também, de uma maneira destacada, a atividade que solicitava uma argumentação sobre as teorias da educação que dão suporte ao uso dos mapas, embora se possa ler suas utilidades no sentido pedagógico destacada quando justificam o uso dos mapas na escola.
Parabéns garotas, percebe-se que vcs trabalharam de forma colaborativa, reforçando que no estudo à distância, é possível trabalhar desse modo se os que interagem realmente estiverem imbuídos da filosofia de Paulo Freire quando destaca o diálogo, a concepção democrática, a desopressão, a idéia dos limites e responsabilidades.

30 de maio de 2007 às 00:24  
Blogger Taninha disse...

Colegas do Mapas on Line!
Não é só em cima da serra que está congelando! Aqui em Soledade, estivemos com menos dois graus ontem, só dava vontade de ficar em casa, no calorzinho de um fogão a lenha! Quanto ao trabalho do grupo, eu não tinha conhecimento, mas achei interessante e quero conhecer melhor o aplicativo, pois como professora de ensino fundamental e médio, percebo como nossos alunos têm dificuldade de localização espacial. Que bom que estão surgindo softwares que poderão auxiliar nossos alunos nestas dificuldades.
Beijos a todas!!!

30 de maio de 2007 às 14:14  
Blogger Juliana Pianezzola Cichelero disse...

O trabalho do grupo está muito bom, as informações estão claras e objetivas.
Gostaria de parabenizar pela foto, que maravilha esta imagem!
Não imagino viver num lugar onde não haja inverno...
Ilane

30 de maio de 2007 às 22:42  
Blogger veraselistergomes disse...

Olá colegas,adorei o blog de voces.O trabalho é bem esclarecedor,colocando os leitores bem ao par deste recurso.Realmente estes recursos podem servir como uma verdadeira aula de geografia.A medida que os alunos aprendem a se localizar no globo terrestre fica bem masi fácil aprender sobre os povos,suas caracteristicas,etc.Pela observação da localização fica mais claro comprender o porque de muitas diferenças.Abraços .Veragomes

31 de maio de 2007 às 15:37  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Get Free Shots from Snap.com