Exibir mapa ampliado

segunda-feira, 21 de maio de 2007

Mapas de consulta à previsão do tempo

Explorando outras possibilidades de mapas on line, encontrei vários sites onde mostram o tempo local, citando entre eles:
http://br.weather.com/maps/ - Aqui encontramos regiões do mundo todo, tipos de mapa, atividades possíveis de desenvolver de acordo com aprevisão do tempo, além de mostrar o mapa em movimento, possibilitando a visão dos ventos em movimento e as correntes marítimas.
Os mapas ai divulgados nos possibilitam ter uma visão via satélite, onde nos mostram a cobertura de nuvens, em branco e cinza. Justifica-se de que esta forma de apresentação é útil, pois controla o movimento de deslocamento de tempestades, especialmente onde o radar não se encontra disponível para captar esses movimentos.
Os mapas demontram a temperatura da superfície do mar, ajudando a determinar o período de tempo, a qual uma pessoa poderá permanecer despreocupadamente na água. A legenda de cores, nos remete a relacionar às temperaturas. Há em alguns mapas que divulgam a temperatura da superfície oceânica, retratando também o congelamento oceânico, nas regiões polares.
Encontramos nesse endereço, a previsão da temperatura local, citando e localizando o município onde moramos com uma previsão de até 10 dias, divulgando a tempertura máxima e mínima.

Outro exemplo é o endereço abaixo. De fácil navegação, encontrando a previsão da temperatura, clima e outras informações. http://www.inmet.gov.br/rodape/mapa_site.html

3 Comentários:

Blogger Teresinha Bernardete Motter disse...

Vera, essas tuas descobertas estão demais
Um abraço
Berna

21 de maio de 2007 às 21:12  
Blogger Suzana Gutierrez disse...

Oi Vera

Concordo com a Bernardete, porém faço uma ressalva. O texto postado é cópia do weather.com. O ideal é que o texto seja elaboração de vocês a partir da pesquisa e, se citarem algum trecho de texto de site ou autor, façam o destaque e coloquem a referência.

Não tem sentido colar coisas aqui, basta linká-las. Porém, a idéia do trabalho é que vocês leiam, analisem, critiquem, elaborem, construam....

abraço!

21 de maio de 2007 às 21:39  
Blogger Verablog disse...

Olá Suzana! Tomarei mais cuidado. Eu até havia me dado por conta, mas por razões de correria acabei ignorando esse detalhe. Irei refazer. Ok? Abraços Vera Frantz

21 de maio de 2007 às 23:26  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Get Free Shots from Snap.com