Exibir mapa ampliado

terça-feira, 22 de maio de 2007

RELATÓRIO MAPAS ON-LINE


Nosso grupo pesquisou sobre mapas on-line, sendo que foi desenvolvido de forma colaborativa onde cada componente pesquisou sobre determinados sites relacionados ao assunto e realizou postagens explicativas. A comunicação entre nós foi através dos comentários dos blogs e através de e-mail, sendo que a colegaBernardete foi bastante ágil em criar o blog e super dinâmica e criativa para as postagens. Imediatamente após o convite para participar deste blog colaborativo, já iniciei as pesquisas e comentários referentes às nossas construções para viabilizar o trabalho em grupo e analisar todas o sites que oferecem mapas on-line.
Quando precisarmos localizar determinados municípios temos várias opções para isso, sendo que o Google Earth é o que possui mais recursos e facilidade de navegação, apresentando imagens até mesmo de ruas e estabelecimentos com imagens perfeitas. As cidades que tem maior população e por isso maiores, exibem imagens mais próximas e detalhadas, por exemplo o meu município que possui aproximadamente 61 mil habitantes, quando aproxima demais a imagem fica desconfigurada e borrada. O google earth é um aplicativo que precisa ser executado no computador, sendo possível fazer o download através de sites como o www.baixaki.com.br ou www.superdownloads.com.br.
Também visitamos sites que mostram previsão do tempo, trazendo dados sobre precipitação, temperatura, vento e pressão atmosférica, como por exemplo o Weather e o Inmet e o IBGE. O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) é um site do governo federal que oferece dados direcionados à agricultores e pecuaristas, enquanto o Weather e o IBGE apresentam pesquisas que auxiliam no planejamento de viagens e programação para colheitas e plantações.
Através da busca por mapas on-line nos deparamos com inúmeras alternativas que podem nos oferecer conhecimento e informações em relação à localização geográfica e daods estatísticos, ao mesmo tempo em que nos proporciona realizar viagens virtuais a qualquer parte do mundo. Podemos conhecer cidades da Europa em questão de minutos, visualizando estádios de futebol, pontes, monumentos e praças famosas, alternativa para quem tem curiosidade e vontade de conhecer lugares que por inúmeros motivos não temos condições de realizar ao vivo e à cores.

1 Comentários:

Blogger Unknown disse...

BOM DIA

GOSTARIA DE SABER SE ENCONTRO UM MAPA COM AS RUAS DE SÃO PAULO NA DECADA DE 1970.

OBRIGADO

VENTURINI

2 de novembro de 2008 às 11:41  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Get Free Shots from Snap.com