Exibir mapa ampliado

segunda-feira, 4 de junho de 2007

Atividade PROA 17/19 - Análise dos Comentários

Estive visitando os blogs das colegas Eloísa, Simone, Lúcia, Ediana e Roselene, a fim de observar os comentários e análises feitas sobre os blogs dos grupos, dando ênfase aos comentários sobre o blog do Grupo Mapas.

A Eloísa nos deu muitas contribuições para o nosso trabalho, nos deu dicas interessantíssimas, que foram exploradas e contribuíram com nosso trabalho, sua análise foi no geral, não especificou os grupos. "Todos eles estão servindo aos seus propósitos, ou seja mostrar como os componentes dos mesmos estão construindo aprendizagem e desenvolvendo as pesquisas referentes aos assuntos propostos pelo Proa 17." Para a Eloísa, os trabalhos são bem significativos, mostram a dedicação e o interesse de cada componente do grupo, o jeito de organizar, a explicação para o uso dos recursos apresentados, o interesse dos componentes dos grupos em aprender a manusear os recursos, os textos que são de leitura acessível, etc. Acredito que a colega Eloísa goste muito de Geografia, sempre visitou nosso trabalho e suas visitas nos fortaleciam, pois podíamos ver que estávamos no caminho certo.

A Simone nos disse que "o blog apresenta várias opções de sites para se utilizar nas aulas. Mapas capturados via satélite, mapas políticos, etc. O blog está claro, objetivo e de fácil navegação. Um recurso e tanto para os professores de Geografia.

A Lúcia nos disse que: "O blog sobre Mapas on-line está bastante compreensível sendo um recurso muito útil para desenvolver com alunos nas aulas de geografia, oportunizando a visualização on-line da localização geografica em que vivem." Concordo com A Simone e com a Lúcia quando dizem que o trabalho do blog mapas online é um recurso e tanto para os professores de Geogragia, mas digo mais, que não é somente para os professores de Geografia, várias outras disciplinas podem utilizar os mapas em seus trabalhos pedagógicos, como por exemplo: em Português, os alunos podem viajar a diversos lugares com o GoogleEarth e relatarem essa viagem através de uma produção de texto; em Educação Artística, os alunos podem construir seus mapas no GoogleMaps, copiar com figura e acrescentar objetos a ele, como casas, lojas, animais, etc.; em Educação Física pode ajudar no esporte Orientação; etc.

A colega Ediana nos disse que: "O grupo apresentou uma versão inicial do trabalho com introdução, desenvolvimento e conclusão, procurando mostrar de forma clara as possibilidades de utilização dos diferentes tipos de mapas online. Também o grupo sugere alguns sites para serem explorados."

A Roselene nos disse que : "Mapas on-line permitem a uma viagem fabulosa, me proporcionou utilizar este recurso. Muito interessante o estudo desse grupo." Gostei muito do termo "viagem" utilizado pela Roselene, pois realmente os mapas nos dão essa intenção, principalmente através do aplicativo GoogleEarth.

1 Comentários:

Blogger Elô disse...

Olá Colegas!!

Sim adoro Geografia. Fui professora dessa disciplina por 19 anos.Atualmente trabalho na Sala de Informática da escola.Esse trabalho que vocês realizaram está ótimo. Parabéns para todas as colegas que compõem esse grupo.
Um abraço. Eloisa

4 de junho de 2007 às 23:59  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Get Free Shots from Snap.com